"Estou orgulhosa de ser escolhida": Lightning sobre Louis Vuitton

Confira o que a estrela de Final Fantasy XIII tem a dizer sobre sua nova ocupação.

Por chainedtruth em 14/01/2016 às 16:00:00
Matéria Visualizada uma vez...

Para quem ainda não sabe, Claire “Lightning” Farron, icônica protagonista da série Final Fantasy, é a nova modelo da Louis Vuitton em 2016. O anúncio foi feito na última quinta-feira (07) e chocou o mundo. Nicolas Ghesquiére, diretor criativo da LV, disse que Lightning era a modelo ideal para a campanha: Não apenas a coleção é baseada em videogames como ela é o “avatar perfeito de uma mulher heróica e global”. Dentre outras coisas, o diretor criativo prosseguiu: “Ela é também o símbolo de um novo processo pictórico; Como criar uma imagem que vai além dos princípios clássicos da fotografia e design? Lightning proclama uma nova era de expressão”. 

 

Enquanto alguns fãs parecem detestar este precedente que está sendo estabelecido pela Square Enix, Lightning não poderia estar mais contente.

 

Em uma entrevista exclusiva ao Telegraph, Claire discute seu novo papel e jornada de auto-conhecimento, bem como dá algumas dicas sobre o que o futuro lhe reserva:

 

Esta é a sua primeira campanha? Como se sente ao fazer parte da “família fashion” junto de Jennifer Connelly, Michelle Williams, Alicia Vikander?

Elas estão em um mundo completamente diferente. Sinto-me parte da família, mas ainda tenho muito a aprender com essas mulheres radiantes que estão anos-luz de onde estou. 

Espero que um dia possamos dividir o mesmo palco, que mundos diferentes se unam. Mas quem sabe? Talvez isso seja ambicioso demais, até pra mim.

Felizmente, não sou de desistir fácil. Uma das minhas forças é “experiência”. Superar desafios e realizar o que quis desde o princípio não é nenhuma novidade pra mim. Posso passar por qualquer adversidade enquanto me lembrar das seguintes palavras: “Não é uma questão de poder ou não poder. Algumas coisas na vida devem apenas ser feitas”. 

 

O que você acha da visão de Nicolas Ghesquière e suas coleções? Você se reconhece em suas criações?

Apesar do estilo dele ser novo para mim, no momento que meus olhos viram a coleção foi como se eu fosse acertada por um raio. Eu sabia que com isso as pessoas poderiam mudar. Eu poderia mudar. 

E eu estava certa. A coleção dele me preenche com serenidade e orgulho. Todo esse tempo, eu pensei que o único estilo adequado para mim era aquele que espelhava quem sou: Forte e durona. Mas eu estava errada. Ele mudou o jeito que me enxergo. Talvez eu esteja finalmente aprendendo quem sou.

 

Como é se tornar uma embaixadora Louis Vuitton?

Minhas roupas nada mais eram que armadura para continuar viva; “me arrumar” é um conceito que desconhecia. Talvez isso faça de mim uma escolha estranha para embaixadora. Mas essa experiência abriu os meus olhos. Moda não é algo que você é ensinada ou ganha de presente, vem do seu próprio gosto e suas próprias escolhas. Mostra a essência de quem é você para as pessoas ao seu redor.

Me deixa animada, um sentimento similar a aquele de quando eu viajo por terras desconhecidas. É uma emoção que eu, que já enfrentei alguns perigos, nunca experimentei antes. LV é uma nova aventura – uma nova fantasia – que eu apreciarei do fundo do meu coração.

 

Quais são seus projetos futuros?

Atualmente estou descansando depois de uma longa jornada. Meus dias são calmos; é o que eu sempre sonhei. Espero que esses dias durem bastante.

Mas eu estou sempre buscando me aperfeiçoar e melhorar. Às vezes dá vontade de pôr minha vida em risco de novo e testar meus limites. Um dia, em um futuro não tão distante, eu estarei por aí mais uma vez, em um mundo perigoso. Mas eu não serei a mesma pessoa que era antes. Voltarei às minhas origens, como uma Fita de Möbius, mas será uma nova eu, uma que evoluiu. 

Estou ansiosa pelo dia que nos veremos novamente.

 

Confira o trailer de lançamento da coleção estrelada por Lightning aqui:

E pra você, o que significa a associação da Lightning ao mundo da moda? Maior representatividade? A mídia dos videogames cada vez mais acessível ao público geral? Comente!

● Área de Comentários:
Atenção: Os responsáveis pelos comentários abaixo são seus respectivos autores.
lilking ] - Fahrenheit em 21/10/2016 às 09:41:07
Acho super legal a idéia de utilizar um personagem como modelo de uma marca real. Já pensou um desfile só com personagens virtuais? o: